Juliana Baumann

Artista plástica brasileira, nasceu em 11 de março de 1974, na cidade de Marília, interior de São Paulo. Desde muito cedo demonstrou interesse e aptidão para as artes. Suas primeiras influências foram extraídas de leituras da história da arte e de observação de cores e formas junto à natureza. No ano de 1994, esteve em um intercâmbio cultural no México, período que a influenciou sobre o estudo das cores e as formas geométricas. Formada em ciências jurídicas e sociais, realizou estudos nas áreas de sociologia do trabalho, foi professora universitária nas áreas jurídicas e sociais por longos anos e atualmente divide seu tempo entre a  advocacia e a arte de pintar.

Sobre suas pinturas,  frequentou a Escola de Arte e Design ABRA, com orientação do artista plático Elias Muradi. Com uma profunda fascinação pelas cores, seu trabalho tem como ponto de partida a mistura das tintas tal como um ritual de concentração para o desenvolvimento de abstrações geométricas que convivem ora por um traçado mais definido, ora pela mistura das cores e de outros elementos  numa composição mais orgânica e natural.

2015 – Centro Universitário Paulistano – Mostra da produção dos alunos de Artes Visuais da ABRA.

2016 – Mostra dos alunos do curso de Artes Visuais da ABRA – Junho 2016.

2016 – Passa a integrar oNúcleo, que é composto por um grupo de artistas visuais que fomentam a discussão de seus processos criativos e resultados de sua produção.

2016 – Expõe na galeria da GARE Cultural, São Paulo. Participa da exposição “Cromática”.

2016 – Passa a integrar o grupo de reflexão e prática em pintura, com orientação do pintor Paulo Pasta, no Instituto Tomie Ohtake.

2017 – Expõe no Instituto Tomie Ohtake. Mostra dos alunos do Espaço do Olhar. 30/06/2017.

 

Share Button